O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF iniciou o processo licitatório para a contratação de empresas encarregadas da execução de projetos de recuperação hidroambiental nas sub-bacias dos rios Jacaré e Santo Onofre, localizados, respectivamente, nos municípios de Propriá, em Sergipe, e Paratinga, na Bahia.
Aproximadamente R$1,4 milhões – originários da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio São Francisco – serão destinados aos projetos. As intervenções visam controlar os processos erosivos, melhorar a conservação do solo, proteger nascentes e adequar as estradas rurais, a fim de diminuir o assoreamento e aumentar a quantidade e qualidade da água na região.
O processo licitatório é conduzido pela agência da bacia, a AGB Peixe Vivo, que, nos próximos dias 9 (Propriá) e 15 (Paratinga) de abril, promoverá uma visita técnica ao local da obra, com a participação das empresas interessadas em concorrer às licitações. Ao final de cada visita, um certificado será emitido, garantindo às empresas a continuidade no processo seletivo.
Os interessados poderão obter mais informações sobre as condições de participação nos sites da AGB Peixe Vivo e do CBHSF, como também pelo e-mail licitacao@agbpeixevivo.org.br. As propostas deverão ser entregues até o dia 29 de abril (Propriá) e 2 de maio(Paratinga).