Obra hidroambiental será entregue no Alto São Francisco

09/12/2015 - 10:40

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoverá no dia 14 de dezembro, a partir das 13h, na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lagoa da Prata (MG), a entrega da obra de recuperação hidroambiental realizada na bacia do rio Jacaré, abrangendo dois municípios mineiros: Lagoa da Prata e Santo Antonio do Monte, no Alto São Francisco. As intervenções consistiram em obras para controle de processos erosivos, práticas de conservação do solo, proteção de nascentes e adequação das estradas rurais, diminuindo desta forma o processo de assoreamento.
Cerca de R$ 560 mil foram destinados para a execução das obras que, ao longo de 20 meses, promoveram terraceamento de áreas degradadas, no intuito de reduzir o assoreamento dos cursos d’água; cercamento de Áreas de Preservação Permanente; construção de lombadas para adequação das estradas rurais e de barraginhas para captação de água da chuva e contenção de sedimentos; além de plantio de mudas nativas para reflorestamento de APPs.
No total, o CBHSF é responsável por 38 projetos de recuperação hidroambiental em todas as regiões fisiográficas da bacia do Velho Chico, dos quais 29 já foram finalizados. Somente na região do Alto São Francisco são 14 projetos, 12 deles concluídos.
Em tempo: o SAAE está localizado na rua Ângelo Perilo, 15, Centro, Lagoa da Prata (MG).
Veja o convite.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF