Sergipe define seus representantes na nova gestão do CBHSF

20/06/2013 - 19:54

O estado de Sergipe definiu hoje (20/06), em plenária realizada no município de Propriá, os seis representantes que integrarão a próxima gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF. Os novos 62 membros do colegiado tomarão posse na plenária prevista para os dias 19 e 20 de agosto, em Salvador, Bahia. O mandato será de três anos.
Para representar as organizações civis do estado de Sergipe foi escolhida a Canoa de Tolda – Sociedade Socioambiental do Baixo São Francisco, tendo como suplente a Organização Sociocultural Amigos do Turismo e Meio Ambiente – Oscatma, que pela primeira vez estará presente na composição do colegiado.  Já as organizações técnicas escolheram a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE como titular, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – Crea/SE, como suplente. A vaga destinada à irrigação e uso agropecuário não foi preenchida devido ausência das entidades habilitadas.
Em maio, o estado de Sergipe elegeu os representantes do poder público municipal no CBHSF. Foi eleita a prefeitura da cidade de Cedro de São João como titular, tendo como suplente o município de Porto da Folha. As outras duas vagas serão preenchidas pela Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso e pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe – Semarh/SE, tendo as próprias entidades como suplentes.
Confira o calendário de Plenárias Eleitorais

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF