XXVI Plenária Ordinária e XXI Plenária Extraordinária do CBHSF ocorreram em Brasília

16/05/2019 - 22:28


Reuniões do dia 16 de maio tiveram como tema central barragens na bacia hidrográfica do rio São Francisco.


As XXXVI Plenária Ordinária e XXI Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) foram realizadas em Brasília (DF) nesta quinta-feira, 16 de maio. Na pauta, temas como barragens na bacia hidrográfica do Velho Chico, oficina de planejamento, assinatura de acordos de cooperação, informes da diretoria, homologação do novo coordenador da CCR Alto São Francisco, entre outros assuntos.
“Foi um dia, como sempre, produtivo. O Comitê é muito plural, heterogêneo e dinâmico, com as discussões sempre apaixonadas nas quais prevalece o espírito da conciliação e do consenso. Isso é bom para todos e todas porque é assim que as decisões tomadas são fortalecidas, quando os envolvidos, de fato, participam do processo. Isso confere muita força para a consecução das nossas metas e objetivos”, avaliou o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.
Ao longo do dia, até às 18h, foram realizadas apresentações sobre o status dos projetos contratados com recursos da cobrança, o projeto de saneamento de Lagoa da Prata, o relatório de conjuntura 2018, os aplicativos de monitoramento de chuva e vazão pela Agência Nacional das Águas (ANA) e de consumo de água pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF) e a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” pela TantoExpresso, responsável pela execução da campanha.


Veja as fotos do primeiro dia de evento:


Nesta sexta-feira, 17 de maio, a partir das 9h, ocorrerá a XXII Plenária Extraordinária do colegiado. Na pauta, deliberação sobre organização e funcionamento das CCRs e sobre o regimento interno do comitê.

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Iara Vidal
*Fotos: Ricardo Botelho