XLIII Plenária Ordinária do CBHSF: Em defesa da Lei das Águas

09/05/2022 - 14:25

Com o tema central “Em defesa da Lei das Águas”, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza, nos dias 19 e 20 de maio, em Ouro Preto – MG (Local: Associação Comercial de Ouro Preto – Rua São José, nº132), a sua XLIII Reunião Plenária Ordinária.


Durante a Plenária, serão discutidos assuntos como a realização do IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do São Francisco, que este ano acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias 14 e 16 de setembro, e o lançamento da coleção Velho Chico. Haverá também a apresentação do estudo técnico a partir de diagnóstico de barragens de rejeitos minerários e industriais existentes na bacia hidrográfica do rio São Francisco, realizado pela RHA Engenharia e Consultoria, contratada pelo CBHSF, e o lançamento da campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’.

O ponto central da plenária acontece no dia 19/05, com a realização da mesa-redonda que vai debater o PL 4.546/2021. Mediado pelo vice-presidente do CBHSF, Marcus Vinicius Polignano, o debate contará com a participação de Larissa Cayres (SEMA-BA), Luciana Khoury (MPBA) e Ângelo Lima (OGA).

Serão ainda tratados na plenária o projeto de enquadramento do Alto São Francisco, o projeto das lagoas marginais, realizado pelo CBHSF em parceria com a Cemig, e a apresentação do POA 2021 e cumprimento das metas do Contrato de Gestão – Exercício 2021.

Para encerrar, os membros do Comitê farão uma visita técnica, na tarde do dia 20/05, à nascente do rio das Velhas, um dos mais importantes afluentes do rio São Francisco, localizada no Parque das Andorinhas, em Ouro Preto.


Clique aqui, e confira a programação completa da XLIII Plenária Ordinária do CBHSF!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins