Webinário sobre o Programa Produtor de Água está no ar!

23/11/2023 - 17:20

O webinário: “Programa Produtor de Água: a experiência do Alto São Francisco” realizado na última sexta-feira, 17 de novembro, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco já está disponível no nosso canal no youtube.


Altino Rodrigues, coordenador da CCR Alto São Francisco, foi o mediador deste debate, que contou com a participação de Henrique Veiga, superintendente adjunto de Planos, Programas e Projetos da ANA; Consuelo Marra, coordenadora de Conservação e Uso Sustentável da Água (ANA), Marcelo da Fonseca, diretor-geral do Igam e Dirceu Costa, mobilizador do PPA na região do Alto São Francisco e Médio Rio Grande.

As apresentações realizadas durante o webinário estão aqui:


Assista ao webinário na íntegra!


Saiba mais sobre os palestrantes:

Henrique Veiga

Henrique Veiga é analista ambiental desde 2008 tendo atuado no Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente exerce a função de Superintendente Adjunto de Planos, Programas e Projetos na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, mestrado em Políticas Públicas e Meio Ambiente pela George Washington University e especialização em Gestão Pública Ambiental pela Centro de Desenvolvimento Sustentável da UNB. Tem experiência na área de ciências ambientais, com ênfase em recursos hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão integrada dos recursos hídricos e revitalização de bacias hidrográficas.

Consuelo Marra

Geóloga, formada pela UFMG, Especialista em Políticas Públicas pela Enap e mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pelo ProfÁgua/UnB. Trabalhou por 10 anos com análise de impactos ambientais no setor privado e foi servidora pública no Governo do Distrito Federal, nos Ministérios do Meio Ambiente e da Cidades, e no Ibama. Desde 2012 é Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) integrando a equipe do Programa Produtor de Água e, a partir de 2016 participa do Comitê Pró-Equidade de Gênero. Atualmente, está à frente da Coordenação de Conservação e Uso Sustentável da Água, da Superintendência de Planos, Programas e Projetos.

Marcelo da Fonseca

Marcelo da Fonseca é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e tem mestrado de engenharia na mesma instituição. Ele possui ainda uma especialização em recursos hídricos pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) e como servidor do Sisema já ocupou os seguintes cargos: diretor de Fiscalização de Recursos Hídricos, superintendente de Fiscalização e subsecretário de Fiscalização, todos pela Semad. Trabalhou ainda como chefe de gabinete do Igam e, por último, como diretor de Planejamento e Regulação do órgão responsável pela regulação dos usos de recursos hídricos em Minas.

Dirceu Costa

Engenheiro Ambiental e Mobilizador do Programa Produtor de Água na Região do Alto São Francisco e Médio Rio Grande


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social