Vídeo novo no ar: V Expedição Científica do Baixo São Francisco

16/12/2022 - 13:45

Ciência, educação e saúde. A tríade da Expedição Científica do Baixo São Francisco chega à quinta edição ainda mais fortalecida e embasando as ações dos 66 pesquisadores voluntários de todo o Brasil, que, de 3 a 12 de novembro, fizeram das barcas-laboratório o seu lar.


Este ano, a Expedição passou por sete municípios alagoanos e três sergipanos, contemplando, assim, toda a região do Baixo São Francisco. Os pesquisadores participantes desenvolveram várias ações, como coleta de amostras e análise da água, do solo, da ictiofauna, da flora, do pescado nas feiras livres, da situação de saúde da população ribeirinha, de indígenas e quilombolas e muito mais. Ao todo, foram 35 áreas de pesquisa, cujos resultados serão disponibilizados em livro, à semelhança dos anos anteriores.

O novo vídeo, publicado no canal do CBHSF, no Youtube, traz imagens desta edição da Expedição, e conta ainda com depoimentos importantes, de personalidades diretamente ligadas à organização da iniciativa, como por exemplo, do coordenador da Expedição, professor Emerson Soares, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do reitor da UFAL, Josealdo Tonholo, do presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, e também de Antônio Jackson, membro histórico do CBHSF.


Confira o vídeo na íntegra!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Foto: Edson Oliveira