Vai passar! E quando passar, conheça para amar: Bom Jesus da Lapa (BA)

20/05/2020 - 15:22

Hoje, na série ‘Vai passar! E quando passar, conheça para amar’ vamos mostrar os encantos do município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Situada no oeste baiano, banhada pelo Rio São Francisco, o município abriga a 1ª maravilha do Brasil, o Santuário do Bom Jesus.


Assista ao vídeo sobre o município:


À margem direita do São Francisco, localiza-se o morro da Lapa, formado por um bloco de granito e calcário com quinze grutas. O estilo gótico de suas grutas confere um clima místico ao lugar.

A cidade atrai milhões de visitantes por ano, de todos os lugares do mundo, para vislumbrar a beleza do santuário e se inspirar na fé que o lugar transmite. Um lugar de fé que propicia a mais bela vista que a natureza esculpiu.

Historicamente, a região de Bom Jesus da Lapa era primitivamente habitada pelos índios tapuias. O desbravamento do território iniciou-se no final do século XVII, pelas bandeiras organizadas pelo Mestre de Campo Antônio Guedes de Brito. Penetrando no sertão baiano, os bandeirantes instalaram muitas fazendas de gado, entre elas a fazenda “Morro” que originou o povoado Bom Jesus, depois denominado oficialmente como o município de Bom Jesus da Lapa.

Quando passar – e vai passar – conheça Bom Jesus da Lapa (BA)!

Enquanto não podemos sair de casa, viaje conosco pelas lindas paisagens do Velho Chico! E lembramos: quanto mais nos cuidarmos e seguirmos as recomendações das autoridades mundiais em saúde, mais rápido poderemos conhecer e desfrutar, de forma segura e sustentável, das maravilhas que a natureza nos oferece!


Conheça Bom Jesus da Lapa em fotos: 


 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Ohana Padilha
*Fotos: Sthel Braga e Marcelo Andrê