V Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco busca fortalecer CBHs

19/08/2019 - 17:49

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizará nos dias 21 e 22 de agosto, em Maceió (AL), o V Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco. O evento tem o objetivo de promover a integração entre os comitês afluentes e terá como tema “Diálogos para o empoderamento dos CBHs”.


A programação contará com apresentações da Agência Nacional de Águas (ANA) sobre a situação hidrológica da bacia do Velho Chico e quais são as perspectivas para o ano de 2020 e do relatório sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), realizado pelo CBHSF. O Instituto Mineiro de Gestão das Águas irá apresentar uma remodelagem institucional para o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos em Minas Gerais. A Agência Peixe Vivo e o CBHSF apresentarão os projetos realizados com os recursos da cobrança pelo uso da água e o chamamento público para projetos com foco na sustentabilidade hídrica no semiárido.

Além disso, serão realizadas mesas redondas e apresentação dos CBHs de Afluentes do rio São Francisco. Os CBHs das Bacias receptoras do PISF também irão participar.

O encontro acontecerá no Hotel Ponta Verde, Av. Álvaro Otacílio, 2933–Ponta Verde–Maceió/AL.

Confira a programação: