Um novo ano, um novo tempo!

23/12/2020 - 16:00

O que falar do ano de 2020, agora que chegou ao fim? O que aprendemos perante todas as dificuldades e desafios que tivemos que superar e quais os aprendizados que traremos para 2021?

Sim, tivemos de desacelerar, em todos os sentidos. Descobrimos que sozinhos não somos nada. Ao desacelerarmos, tivemos tempo para prestar mais atenção no outro e em nós mesmos. Aprendemos a identificar e a lidar com nossas próprias emoções de uma forma nunca sentida antes no mundo pós-moderno. A ter um olhar mais generoso em relação a nós mesmos e ao próximo.

Tivemos de nos ausentar e, dentro de nossas casas, tivemos de nos reinventar e nos transformar a cada dia em termos profissionais, pessoais, comportamentais e de relacionamento.

Agora que o ano de 2021 está invadindo nossas casas, temos de ter em mente que não podemos nos deixar levar pela angústia, pela ansiedade, pelo medo e pelas incertezas. A palavra de ordem, agora, é serenidade.

Temos que valorizar a ciência, que vem sendo tão desacreditada, e aguardar a vacina contra a covid-19. Já chegamos até aqui, não vamos morrer na praia.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco deseja que 2021 venha pleno, feliz e sereno. E com vacina para todos!