Submédio realiza reunião ordinária em Águas Belas

18/06/2014 - 15:36

A 4a Reunião Ordinária da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco acontecerá nos dias 26 e 27 de junho na Câmara Municipal de Águas Belas, no semiárido pernambucano. Além da avaliação e desdobramentos da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, realizada no último dia 03 de junho, a reunião vai proporcionar uma interação com a comunidade indígena Fulni-ô, com visita à aldeia e troca de informações entre os povos da bacia do rio São Francisco. Os Fulni-ô vivem na região de Águas Belas, mantendo um idioma próprio, o Yaathê, e alguns rituais como o Toré, o Ouricuri e a Cafurna, cantos dos povos indígenas.
Durante a reunião em Águas Belas haverá também a apresentação dos projetos hidroambientais concluídos pelo CBHSF e cronograma de execução dos planos de saneamento na região do Submédio São Francisco. Outra pauta importante do encontro será uma discussão sobre a atualização do regimento interno da Câmara Consultiva Regional do Submédio.
A Câmara Municipal de Águas Belas fica na Praça Manoel Borba, n. 10. Mais informações pelo telefone (87) 3861.6905 (Zuleide Monteiro, AGB Peixe Vivo).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF