Soluções para o saneamento básico são apresentadas aos municípios do Alto São Francisco em Audiência Pública

03/09/2021 - 15:14

Os municípios de Bambuí, Diamantina, Japaraíba, Martinho Campos, Moeda e Santa Rosa da Serra, localizados no Alto São Francisco, recebem a segunda audiência pública para a elaboração de seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), entre os dias 01 de setembro e 06 de outubro. O objetivo é apresentar à população dos municípios as soluções apontadas pelo plano aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo da água da chuva, resíduos sólidos, limpeza urbana e ações saúde pública e educação ambiental.


Disponível para consulta pública, a população pode continuar contribuindo com o andamento do estudo, que agora avança mais uma etapa. A participação da população é fundamental na construção do Plano de Saneamento. Os municípios têm atuação ativa na elaboração desse documento através do Grupo de Trabalho, formado por representantes da prefeitura e da sociedade civil para as devidas contribuições.

No dia 01 de setembro foi a vez do município de Japaraíba. “Este plano é de fundamental importância para o nosso município avançar nas questões relativas ao saneamento básico. O PMSB é imprescindível para conseguirmos recursos para melhorias”, disse a secretária de Meio Ambiente de Japaraíba, Eliane Lopes Andrade.

A secretária de Meio Ambiente também frisou que a efetivação do PMSB representará mais uma ação estruturante para o município. “Temos pautado o trabalho da Prefeitura na busca de realizações que realmente possam contribuir para a evolução adequada e sustentável”, disse. O PMSB será a referência para o desenvolvimento das diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva”.

Confira as datas das audiências de Bambuí, Diamantina, Martinho Campos, Moeda e Santa Rosa da Serra.

– 02/09/21 às 19 horas – Moeda

– 13/09/21 às 19 horas – Bambuí

– 16/9/21 às 19 horas – Santa Rosa da Serra

– 04/10/21 às 19 horas – Martinho Campos

– 06/10/21 às 19 horas – Diamantina

A transmissão acontece ao vivo pelo Facebook @pmsbaltovelhochico

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio