Revitalização do rio São Francisco é cobrada por elenco de novela

11/01/2016 - 19:17


Alguns dos atores da nova novela da Rede Globo, Velho Chico, prevista para ir ao ar em março, às 21 horas, manifestaram-se em defesa do rio São Francisco, iniciando um movimento em prol da revitalização da bacia. ​Na última semana, parte do elenco visitou a Reserva Ecológica do Castanho, na cidade de Delmiro Gouveia (AL), próximo ao município alagoano de Piranhas, local das gravações, e ouviu informações sobre as agressões que o rio vem sofrendo intensamente ao longo dos anos, principalmente com o desmatamento e a poluição.
​O elenco do folhetim é formado por nomes consagrados da televisão brasileira, como Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Camila Pitanga. O texto é de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, respectivamente filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, que vai supervisionar a trama. O veterano autor é conhecido do grande público por ter escrito novelas como Pantanal, Rei do Gado, Cabocla, Sinhá Moça, dentre outras.
Velho Chico se passará em três fases. A primeira, nos anos 1970, mostra os desmandos de um poderoso “coronel” de Grotas. A segunda, no final da década de 1980, evidencia a sucessão do patriarca pelo filho. A terceira, nos dias atuais, está focada no conflito desse sucessor com as ideias do seu filho Raul, formado na cidade grande, que se preocupa com a população e a sustentabilidade da região.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF