Reunião discute operação de reservatórios

13/04/2016 - 10:06

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (13.04) a primeira reunião do grupo de trabalho criado pela Agência Nacional de Águas (ANA) para discutir as novas regras de operação dos reservatórios hidrelétricos instalados na bacia do rio São Francisco. O encontro, promovido pela agência federal, em Brasília (DF), será transmitido por videoconferência para os estados participantes do GT.
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participa da reunião, direto do escritório do colegiado, em Maceió (AL). O GT foi instituído, atendendo a uma demanda do CBHSF, e tem a finalidade de discutir o enfrentamento de futuras estiagens prolongadas, bem como promover a harmonização dessas regras, com o atendimento equilibrado aos usos múltiplos das águas do Velho Chico.
O grupo de trabalho é formado por representantes da ANA, dos estados da bacia do São Francisco, especificamente da área de gestão dos recursos hídricos de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe, e do CBHSF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF