Primeira Revista CHICO chega com destaques importantes e projeta os desafios da gestão hídrica em 2023

25/01/2023 - 17:55

A primeira CHICO do ano de 2023 chega atenta às demandas do momento. Na esteira de um novo governo eleito, com a promessa de prioridade para a questão ambiental, a CHICO celebra os 25 anos da chamada “Lei das Águas” e abre o debate sobre o projeto do novo marco hídrico, que tramita no Congresso Nacional. Em reportagem especial, especialistas avaliam o impacto desse projeto naquela que é considerada uma das mais modernas legislações do mundo.


O ex-ministro do Meio Ambiente e idealizador do IBAMA, José Carlos Carvalho está nas páginas verdes, e faz um balanço da política ambiental do governo que se encerrou no ano de 2022, e dos desafios do novo governo Lula na agenda ambiental. Além deste debate, a CHICO traz também iniciativas da economia criativa, às margens do São Francisco e ainda, histórias de pescadores que tiram seu sustento do Rio, da nascente a foz.

Os bastidores da novela “Mar do Sertão”, filmada em locações no Vale do Catimbau, em Pernambuco, e na cidade de Piranhas, em Alagoas, e que tem a beleza do Velho Chico como uma das protagonistas, também são destaques desta nova CHICO.


Estes e outros tantos destaques, na 12ª edição da Revista CHICO, uma publicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco! Boa Leitura!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social