Presidente do CBHSF realiza reunião com representante da OAB/AL

18/10/2019 - 17:42

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) uma reunião no escritório do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco entre o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/AL, Argélio Miranda, além do coordenador e o secretário da Câmara Técnica Institucional Legal (CTIL), respectivamente Roberto Farias e Renato Scalco com o objetivo de reativar o Termo de Cooperação para viabilizar ações a favor do meio ambiente, em especial o Rio São Francisco.


Segundo Anivaldo Miranda, o Termo de Cooperação existente entre a OAB/AL e o Comitê servirá para desenvolver atividades de interesse recíproco visando o avanço da gestão sustentável das águas na bacia hidrográfica do Rio São Francisco. “A OAB/AL será um grande espaço para promover o meio ambiente dentro da justiça. Esse trabalho em conjunto trará mais benefícios no que se refere a defesa dos recursos hídricos”, disse.

Para o Argélio Miranda, a intenção desta cooperação é também a de promover debates e discussões de temas relacionados ao meio ambiente com enfoque na bacia hidrográfica. “Inclusive convidamos o Anivaldo Miranda para um debate relacionado ao assunto com o intuito de melhorar a atuação dos órfãos ambientais. A Comissão está à disposição do Comitê para receber demandas no que diz respeito ao meio ambiente no quesito jurídico”, finalizou.

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: Deisy Nascimento