Até 22 de fevereiro é possível se inscrever no Prêmio Mandacaru – Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido. O prazo, que se encerraria neste mês, foi prorrogado.
O prêmio faz parte do conjunto de ações do Programa Cisternas, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É organizado pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (Iabs) e pela Agência Espanhola de Cooperação (Aecid).
A premiação visa promover a produção de conhecimento e o desenvolvimento de ações inovadoras e exitosas em prol da convivência solidária e sustentável com o Semiárido brasileiro. É voltado a associações de agricultores familiares, instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil e prefeituras.
Os objetivos são:
– identificar e estimular produções científico-tecnológicas e práticas replicáveis para acesso, manejo e conservação da qualidade da água;
– incentivar os agentes propulsores do processo de melhoria da qualidade ambiental e social que contribuam para o desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente sustentável da região; e
– difundir práticas ambientais e experiências relevantes que visem à ampliação da conscientização sobre a necessidade de conservação e de recuperação ambiental para as presentes e as futuras gerações.
A inscrição é gratuita.
Leia mais aqui.
Fonte: Ascom do Prêmio Mandacaru