Plano de Bacia tem exposição na plenária

21/05/2015 - 18:16

2015-Mai-21-Petrolina-PE-XXVII-plenaria-CBHSF-Cleuber-Ferreira (38)
Durante a fase de apresentações da XXVII plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que vem acontecendo em Petrolina (PE), houve a exposição da empresa Nemus, contratada para fazer o levantamento voltado para a atualização do Plano de Recursos Hídricos da bacia. Pedro Bittencourt, diretor da empresa, fez uma explanação sobre diversos aspectos técnicos em torno da bacia hidrográfica e revelou que muitos pontos importantes vem sendo coletados na fase de diagnóstico.
Ele destacou que um dos aspectos positivos observados pela equipe tem sido o interesse das pessoas em participar do processo. “Em cada oficina e consulta pública, contamos com informações passadas pelo público que ajudam no levantamento da realidade da bacia”, explicou. “Além disso, conhecemos melhor a realidade da população ribeirinha, sua ligação com o rio e o seu amor pelo São Francisco”, acrescentou.
Representante do Ministério do Meio Ambiente, Milena Rosa disse sentir falta da participação do poder público nas atividades realizadas pela Nemus e sugeriu a realização de oficinas voltadas especificamente para o segmento. Ela aproveitou para rebater a informação de Pedro Bittencourt a respeito da dificuldade encontrada pela empresa para receber informações do setor público. “O Ministério do Meio Ambiente está disponível para apresentar contribuições”, garantiu ela.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF