Penedo prepara Festa de Bom Jesus dos Navegantes

04/01/2013 - 15:54

“A festa do Bom Jesus vai ser grandiosa”. Foi com essas palavras que o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), iniciou sua primeira coletiva de imprensa. O chefe do Executivo concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (03), em seu gabinete para divulgar a programação oficial festiva do evento. 
A celebração ao protetor dos ribeirinhos acontece em todas as cidades banhadas pelo Rio São Francisco, tendo inicio no primeiro final de semana do ano. A cidade de Penedo, seguindo o calendário, celebra o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, sempre no segundo final de semana de janeiro. A festa acontece em dois atos, o primeiro à chamada festa profana, onde acontece shows, com bandas locais e nacionais.
No segundo momento, a celebração religiosa. Que inicia no domingo às 8hrs, na pequenina Igreja de Santa Cruz do Nosso Senhor Bom Jesus dos Navegantes, com a primeira missa do dia. A tarde acontece a procissão terrestre pelas ruas do Centro de Penedo, seguindo em direção ao Rio, para continuar em procissão fluvial, deslizando pelas águas do Velho Chico, margeando as cidades sergipanas de Santana do São Francisco e Neópolis.
Leia mais aqui.
Fonte: Tribuna Hoje