Penedo (AL) recebe, a partir de amanhã (15/12), o VI Encontro de Comitês Afluentes

14/12/2022 - 10:45

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizará nos dias 15 e 16 de dezembro, em Penedo (AL), o VI Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco. O evento tem o objetivo de promover a integração entre os comitês afluentes e terá como tema “Lei das Águas e gestão dos recursos hídricos na Bacia do São Francisco”.


A programação contará com uma mesa-redonda, composta por Larissa Cayres (membro do CBHSF, representando a SEMA/BA, e do GT do Marco Hídrico) e Anivaldo Miranda, coordenador da CCR Baixo São Francisco. O debate girará em torno do tema “25 anos da Lei nº 9.433/97 e PL 4546”. O presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, e o gerente de Projetos da Agência Peixe Vivo, Thiago Campos, irão apresentar os instrumentos de gestão implementados na bacia do Rio São Francisco (Enquadramento, SIGA e Cobrança). Durante o evento, será proposta a criação do Fórum Nordestino de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Além disso, serão realizadas apresentações das delegações estaduais de CBHs, com foco na implementação dos instrumentos de gestão. Ao final do encontro, os participantes farão uma visita à foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu (AL).

O encontro acontecerá no Centro de Convenções e Eventos de Penedo, localizado na Av. Floriano Peixoto, Centro Histórico de Penedo.


Confira a programação na íntegra:


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social