O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico mobilizará a comunidade da região do Baixo São Francisco em uma série de ações às margens do rio. A Câmara Consultiva Regional do Baixo está articulando com pescadores, comunidades indígenas, quilombolas, pesquisadores, estudantes e gestores públicos com o intuito de realizar uma grande mobilização regional.
No dia 03 de junho, a cidade de Penedo, em Alagoas, sede da CCR, concentrará as ações, que começam às 07h30 com um Café Regional, seguido de uma mesa redonda sobre a pesca no rio São Francisco, às 9h. O ponto alto das atividades será uma caminhada em direção ao rio, a partir das 10h, quando grupos indígenas derramarão potes de água e pescadores farão uma simbólica operação de peixamento nas águas do Velho Chico. A concentração será no auditório do Colégio Diocesano, de Penedo.
O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 03 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando a todos para a necessidade de revitalização do rio. Para mais informações sobre a campanha, além de textos, imagens e material audiovisual, acesse: http://virecarranca.com.br/.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHS