Mutirão nos dois eixos da transposição

25/04/2012 - 17:20

Prezados amigos do Velho Chico!

Durante os dias 24 a 30/11 a ARTICULAÇÃO DO SÃO FRANCISCO, juntamente com várias entidades dos Movimentos Sociais fizeram um mutirão nos dois eixos da transposição. Grupos de mutirantes percorreram os caminhos que dizem que as águas da transposição vão percorrer, do PECEM no Ceará a Floresta e Cabrobó no PE. Vimos muitas contradições e praticamente a transposição passará em todos os locais que já tem água no nordeste cetentrional, o canal segue os vales irrigados por perenização dos açudes do Pe, PB, RN e CE.

Encerramos o mutirão com um ATO PÚBLICO no dia 30 na cidade de Campina Grande-PB com o manifesto que vocês poderão ler no http://www.noticiasdatransposicao.blogspot.com/, criado exclusivamente para este trabalho.

OBS – Acompanhou os mutirantes uma equipe de filmagem que fará um vídeo sobre a situação atual das obras e todo o processo que esta acontecendo em todo trecho, bem tivemos o acompanhamento do fotógrafo João Zinclar que fez um importantíssimo trabalho de registro fotográfico e algumas destas fotos já esta publicada neste blog.

Obrigado

 

ALMACKS LUIZ SILVA
Gestor Ambiental
Socioambientalista – MPA
Fones (74)9115-9831, 3621-2645 e (71)9205-2662
www.almacks.blogspot.com