Membros da equipe de mobilização do Instituto Gesois, responsável pela mobilização social para renovação do colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, estiveram reunidos, no dia 23 de março, na sede da agência delegatária do Comitê, AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG). O encontro serviu para a capacitação dos cinco técnicos que vão atuar no processo eleitoral em Minas Gerais, mobilizando pessoas, instituições e movimentos sociais interessados em participar do CBHSF.
Inicialmente, a reunião foi conduzida pela diretora de Integração da AGB, Ana Cristina da Silveira, que fez uma apresentação do que é a bacia do São Francisco e o Comitê, incluindo sua composição, seu funcionamento e suas ações, como os projetos hidroambientais e os planos de saneamento básico. “Todos devem entender que o Comitê tem representações de diversos segmentos, assim como devem conhecer como funciona a gestão dos recursos da cobrança pelo uso das águas”, disse a diretora. Depois, a reunião foi conduzida pela coordenadora do Instituto, Débora Queiroz.
Reunião nesse mesmo formato deverá ocorrer também em Pernambuco (dia 28/03), Alagoas (29/03), Bahia (31/03) e Sergipe (04/04). De acordo com a assistente administrativa do Instituto Gesois, Adriana Soriano, a mobilização contará com uma equipe de 19 pessoas espalhadas nos estados da bacia, sendo cinco em Minas Gerais, cinco na Bahia, três em Pernambuco, três em Sergipe e três em Alagoas.
Veja mais informações sobre o processo eleitoral:
CBHSF define empresa que executará mobilização do processo eleitoral: clique aqui
CBHSF inicia processo eleitoral: clique aqui
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF