Durante sua estada na capital sergipana, quando participou do Seminário sobre Recuperação Hidroambiental, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na última terça-feira (11.02), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, realizou uma visita de cortesia ao secretário de Meio Ambiente daquele Estado, Genival Nunes. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o colegiado e os gestores estaduais, pelo fato de envolver questões de interesse comum, ou seja, a defesa do Velho Chico e a busca de uma política comum voltada para a área ambiental.
Na oportunidade, Anivaldo Miranda reforçou a importância da participação do governo do Estado nas atividades do CBHSF. “O secretário foi convidado para participar da próxima plenária do Comitê, a ser realizada no próximo mês de maio, em Belo Horizonte (MG)”, revelou Miranda. Ele reforçou a necessidade da participação os governos estaduais para marcar posição quanto aos danos causados pela baixa defluência aplicada ao rio atualmente.
O secretário Genival Nunes demonstrou preocupação com o estado atual do rio São Francisco, manancial responsável pelo abastecimento de quase 70% da população local, segundo ele. “Além disso, fico muito preocupado, também, com essa linguagem subliminar utilizada por alguns políticos de Brasília, que demonstram interesse em desqualificar a questão ambiental”, alertou ele, ao confirmar presença na próxima plenária do CBHSF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF