Miranda participa de Congresso de Jornalistas de Alagoas

13/03/2014 - 17:21

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, será um dos palestrantes do 21º Congresso Estadual dos Jornalistas de Alagoas, que acontece no próximo sábado (15.03), a partir das 8h30, no Hotel Atlantic, em Maceió. Convidado pela presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Valdice Gomes, Miranda irá abordar o tema “A democracia, o jornalista e os desafios da profissão”.
O tema vem a propósito do momento atual, quando se registra 50 anos do golpe militar que instituiu a ditadura militar no Brasil, com graves violações dos direitos humanos, atingindo violentamente as liberdades, entre elas a de expressão e de imprensa. Também farão parte do congresso, na condição de jornalistas convidados, Arnaldo Ferreira e Andréa Moreira.
Anivaldo Miranda já foi vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e faz parte de uma geração que reuniu grandes nomes da imprensa, do sindicalismo e dos partidos de esquerda no Estado, a exemplo de Denis Agra, Freitas Neto e Tobias Granja. Fundador do Movimento pela Vida, contribuiu com a luta para combater o crime organizado e a tortura, além de atuar na defesa do meio ambiente.
Ferreira é ex-repórter de O Globo, JB, Veja, Isto É, Época, TV Globo e TV Bandeirantes, entre outras empresas jornalísticas. Atua, no momento, como repórter do SBT em Alagoas e é diretor de jornalismo da TV Alagoas. Professor da cadeira de Telejornalismo da Universidade Federal de Alagoas, é mestre em Comunicação Social, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorando em Comunicação Social.
Andréa Moreira é mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi editora, produtora e repórter da Rede Globo de Televisão; repórter especial do Jornal do Commercio; integrante da Assessoria de Comunicação da Fundação Joaquim Nabuco. Atualmente, é professora de jornalismo da Ufal e vice-coordenadora do curso de Comunicação Social.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF