Mais um podcast no ar: Gestão 2021-2025

24/09/2021 - 14:30

O novo colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tomou posse no dia 16 de setembro para um mandato de quatro anos, de 2021 a 2025. A solenidade, realizada de modo híbrido, e foi transmitida pelo canal do CBHSF no Youtube. Os novos “guardiões do Velho Chico” terão como desafio dar continuidade à tão sonhada revitalização do rio São Francisco por meio de ações sustentáveis que vão desde a implantação de obras de infraestrutura hídrica, Planos Municipais de Saneamento Básico, projetos de esgotamento sanitário, até trabalhos de mobilização social, educação ambiental, simpósios e seminários, ao longo deste que é o maior rio genuinamente brasileiro.

Todo o processo de renovação dos 124 membros, distribuídos entre titulares e suplentes, foi conduzido pela Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), que assegurou ao processo a eleição dos segmentos representativos da entidade, como abastecimento urbano, indústria e mineração, irrigação e uso agropecuário, hidroviário, pesca, turismo e lazer, hidroeletricidade, organizações não governamentais, organizações técnicas de ensino e pesquisa, comunidades tradicionais, povos indígenas, consórcios, associações intermunicipais ou de usuários, além dos poderes públicos municipais, estaduais e federal.

Concorrendo em Chapa Única, foram eleitos para presidente, José Maciel Nunes de Oliveira, para vice-presidente, Marcus Vinícius Polignano e para o cargo de secretário, Almacks Luiz Silva. Para a coordenação das Câmaras Consultivas Regionais foram eleitos na região do Alto, Altino Rodrigues, no Médio, Ednaldo Campos, no Submédio, Cláudio Ademar e, no Baixo, Anivaldo Miranda.

Conversamos com os membros da Direx, composta pelo presidente, vice e secretário, sobre seus planos e expectativas para os próximos anos.


Ouça o podcast:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Mariana Martins e Luciano Mafra