Jornalistas homenageiam presidente do CBHSF

10/06/2013 - 14:56

No último sábado (8.6), os jornalistas alagoanos prestigiaram a entrega do prêmio Octávio Brandão, iniciativa que tem o objetivo de premiar as reportagens e os profissionais que produzem matérias jornalísticas tendo como foco as questões ambientais. A cada ano, os organizadores do prêmio homenageiam uma personalidade ligada à área ambiental. Em 2013, quando a festa completa sua décima edição, o agraciado foi o presidente do Comitê da Bacia do São Francisco – CBHSF, Anivaldo Miranda.
Ao ser homenageado, Miranda lembrou sua trajetória política e a importância da defesa da preservação ambiental. Ainda na solenidade, ele fez a entrega do vencedor de uma das categorias do prêmio. Este ano, foram distribuídos, entre os vencedores, cerca de R$ 37 mil, divididos entre as categorias Jornal Impresso (Texto), Jornal Impresso (Imagem), Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica e Webjornalismo, e a categoria Estudante, a única a ter empate.
Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas – Sindjornal, em parceria com a empresa Braskem, o prêmio Octávio Brandão se consolidou como um dos eventos anuais que mais envolve a categoria no Estado.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF