Jornal Travessia – edição de dezembro/2018

20/12/2018 - 15:12


A edição online da 20ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!


O jornal traz informações sobre o financiamento e entrega de planos de saneamento básico a municípios do Velho Chico e sobre a caravana que irá registrar a atual situação das cidades ribeirinhas do território.
Luz, câmera, ação. O Circuito Penedo de Cinema, que acontece anualmente no município de Penedo (AL), promoveu reflexão sobre questões ambientais e incentivou o público a agir em prol da preservação do meio ambiente. O Circuito concentrou, em sua programação o 11º Festival do Cinema Brasileiro, o 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, a 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e o 8º Encontro de Cinema Alagoano. O último evento contou com sete dias seguidos de exibições, oficinas, workshops, conferências, bate-papos, mesas-redondas e conferências, entre os dias 26/11 e 02/12/2018.
O jornal Travessia também traz informações sobre a participação do Comitê no XX Congresso Nacional de Águas Subterrâneas e no XIV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste.
Nesta edição, “Os dois dedos de prosa” foi com Humberto Gonçalves, superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, da Agência Nacional de Águas (ANA), que falou sobre a nova metodologia de cobrança pelo uso da água, proposta pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Boa leitura!


Confira a versão online da edição de dezembro do jornal Travessia: