IV SBHSF: prorrogado o prazo para submissão de trabalhos

16/05/2022 - 9:35

O IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco prorroga o prazo para submissão de trabalhos. O prazo final é dia 10 de junho de 2022, e a submissão pode ser feita através do link https://sbhsf.com.br/submissao-de-trabalhos/.


Os resumos expandidos a serem submetidos devem estar relacionados a um dos seis eixos que integram o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental temáticos; e deverão levar em conta a temática do IV SBHSF, que é “Gestão hídrica no rio São Francisco: desafios e soluções”.

O Simpósio, que se encontra em sua quarta edição, é promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Este ano, será realizado nos dias 14 a 16 de setembro 2022, em Belo Horizonte (MG). A programação do evento contará com apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas-redondas, exposições e reuniões temáticas.

Temas como o cenário atual de condições climáticas extremas e da elevada exploração em um rio cada vez mais degradado em termos socioambientais comporão toda a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico.

Inscreva-se!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins