III SBHSF tem quase 1.500 inscritos

20/11/2020 - 12:00

O III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) está chegando e já conta com 1423 inscritos. O Simpósio será realizado de forma on-line, nos dias 07, 09, 11, 14, 16 e 18 de dezembro.

“É uma satisfação ver o número de inscritos após tantas adversidades que passamos em decorrência da pandemia para que a terceira edição do SBHSF acontecesse de fato. Contamos com uma vasta programação com palestrantes de renome nacional e internacional”, disse a coordenadora do III SBHSF, a professora Sílvia Corrêa Oliveira.

Com o tema central “A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco”, o evento vai abordar os seis eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e, por fim, Uso da terra e segurança de barragens.

O evento contará com a apresentação de trabalhos científicos e até o momento 217 submissões já foram realizadas. Até o momento, o eixo I – Governança e Mobilização Social conta com 19 trabalhos, o eixo II – Qualidade da água e Saneamento 67 trabalhos, eixo III – Quantidade de água e usos múltiplos 43 trabalhos, o eixo IV – Sustentabilidade hídrica no semiárido 14 trabalhos, eixo V – Biodiversidade e Requalificação Ambiental 59 trabalhos e o eixo VI – Uso da terra e segurança de barragens com 15 trabalhos.

O Simpósio é uma reunião científica de caráter nacional, promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior do Rio São Francisco juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

As inscrições são gratuitas! Confira a programação com os palestrantes confirmados do III SBHSF!

Treinamento

Os palestrantes do III SBHSF passarão por um treinamento de media training que é uma ferramenta de comunicação com o objetivo de treinar as pessoas a se portar e falar de forma clara, precisa e segura.

Além disso, os palestrantes também serão treinados para a utilização da plataforma a qual o evento será transmitido.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio