II Seminário de Pesca Artesanal da Bacia do Rio São Francisco acontece em Buritizeiro (MG), dias 05 e 06/10

28/09/2022 - 17:15

Nos dias 05 e 06 de outubro acontece em Buritizeiro (MG), na Pousada Sertão Veredas, a partir das 9h, o II Seminário de Pesca Artesanal da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e tem o apoio técnico da Agência Peixe Vivo.


O objetivo é discutir a realidade e construir estratégias para o fortalecimento da pesca artesanal no Rio São Francisco. No primeiro dia de programação, serão realizadas apresentações e discussões de assuntos como Impactos dos Agrotóxicos na Saúde e no Meio Ambiente, possíveis impactos da UHE Formoso na pesca artesanal, vazões, cheias, expedições e apresentações culturais.

O segundo dia será marcado pela formação de grupos de trabalho das diversas delegações de pescadores artesanais da bacia do rio São Francisco, além de uma apresentação sobre as lagoas marginais do rio São Francisco.

Com este encontro, o Comitê pretende atrair os pescadores para a luta conjunta em defesa da revitalização do Rio São Francisco e do uso racional das suas águas.


Confira a programação completa aqui!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social