Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão analisa ofício da Agência Peixe Vivo

13/12/2018 - 9:41


Os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG), órgão que integra a estrutura de funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) reuniu-se nesta quarta-feira (12 de dezembro) no escritório do colegiado, em Maceió (AL). A pauta da reunião foi analisar ofício encaminhado pela Agência Peixe Vivo, em resposta ao relatório semestral elaborado pelo Grupo de Acompanhamento. 


De acordo com o coordenador do Grupo, Luiz Alberto Rodrigues Dourado, no relatório elaborado pelo GACG e entregue a Agência Peixe Vivo foram apresentadas sugestões com vistas a garantir a dinamização das ações da Peixe Vivo em atendimento às demandas do CBHSF. “Ainda faremos uma outra análise, desta vez do relatório anual, que é produzido com o envolvimento do CBHSF e da ANA. Essa avaliação está marcada para acontecer em janeiro do próximo ano, visto que o mesmo está sendo finalizado”, explica Dourado.
Desde o ano passado, o CBHSF passou a figurar como interveniente e não apenas como anuente do Contrato de Gestão nº 014/2010. A análise do ofício será encaminhada para a Agência Peixe Vivo e o seu Conselho de Administração para que tomem ciência das ponderações apresentadas.

Além de Luiz Alberto Rodrigues Dourado, que coordena o GACG, também estiveram presentes na reunião Wilian Dornas; Luiz Roberto Porto Farias; e Anselmo Barbosa Caires. A reunião também contou com a participação da representante da Agência Peixe Vivo, Rúbia Mansur.
 

*Texto e fotos: Delane Barros