GACG define sua agenda de reuniões

04/10/2012 - 15:00

O Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão – GACG do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco voltará a se reunir no dia 8 de novembro, para dar continuidade a alguns temas tratados em sua última reunião, realizada em 17 de agosto em Brasília, e discutir outros assuntos de interesse do Comitê. No último encontro, foi pontuado pelo secretário executivo do CBHSF, José Maciel Oliveira, a necessidade de o grupo ter uma agenda constante e definida, compatível com as suas funções.

Durante a reunião em Brasília, que teve como local a Agência Nacional de Águas-Ana, os membros do GACG reconheceram o “grande avanço de 2011 para cá” no que se refere ao fluxo de comunicação no âmbito do Comitê, mas reforçaram “a necessidade de melhoria e do estabelecimento e cumprimento de procedimentos formais para a tramitação da informação interna, entre membros do CBHSF, câmaras, grupos, lideranças, diretoria e a AGB Peixe Vivo”.  Nesse aspecto, foi publicamente elogiada a iniciativa do Plano de Comunicação em execução, chamando-se a atenção para a necessidade desse plano ser permanente e sustentável.

Os membros do GACG aprovaram, ao final do encontro, o calendário de reuniões do grupo. Ainda neste ano, será realizada uma reunião no dia 8 de novembro em local ainda a ser escolhido (Brasília ou Belo Horizonte). Ao longo de 2013, estão previstas três encontros: nos meses de abril, agosto e outubro.

Finalmente, decidiu-se que pelo menos um membro do GACG deve acompanhar a reunião relativa ao contrato de gestão realizada periodicamente pela Agência Nacional de Águas – ANA na AGB Peixe Vivo.

Assessoria de Comunicação