GACG debate sobre o Relatório de Gestão

22/02/2021 - 15:21

Com o objetivo de discutir e acompanhar a execução do contrato de gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) reuniu-se, no dia 19 de fevereiro, por videoconferência.

Durante a reunião os membros do GACG discutiram sobre o Relatório de Gestão e vão encaminhar à Agência Peixe Vivo as contribuições relacionadas ao documento.  O grupo analisa a execução de cada um dos três membros do Contrato de Gestão (CBHSF, Agência Peixe Vivo e ANA).

Finalizando a reunião, o coordenador de Sistemas da Agência Peixe Vivo, Matheus Barros, apresentou aos membros do GACG o Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SIGA São Francisco).

O CBHSF lançou o SIGA São Francisco em dezembro de 2020. O objetivo é realizar a gestão do conhecimento e permitir o acesso a todos que tenham interesse nos dados sobre a bacia. Assim, o Comitê promove transparência em todas as suas ações e projetos.

Os membros do GACG conheceram todas as funcionalidades do SIGA São Francisco que já estão em funcionamento e os módulos que poderão ser utilizados pelo grupo. O sistema será pautado em todas as instâncias do CBHSF para alinhamento das informações e conhecimento.

Participaram da reunião o coordenador do GACG, Julianeli Tolentino (DIREC), Luiz Roberto Porto Farias (CCR Baixo São Francisco), William Bertozzi Dornas (CCR Alto são Francisco), Anselmo Barbosa Caires (CCR Médio São Francisco), Almacks Luiz Silva (CCR Submédio São Francisco), a gerente de Integração da Agência Peixe Vivo, Rúbia Mansur, o coordenador de Sistemas, Mateus Barros e Maurício Oliveira, da equipe Regional da Peixe Vivo em Petrolina (PE).

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Foto: Bianca Aun