GACG analisa relatório parcial do Contrato de Gestão

30/08/2021 - 15:03

Os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizaram a última reunião desta gestão no dia 30 de agosto, por videoconferência. O objetivo foi avaliar o relatório parcial do Contrato de Gestão 028/ANA/2020.


É função do GACG acompanhar física e financeiramente a execução do Contrato de Gestão e avaliar a performance da Agência Peixe Vivo, tendo como referência o atendimento das ações priorizadas no Plano Plurianual de Aplicação (PPA).

Durante a reunião, os membros do GACG também analisaram o Plano de Execução Orçamentária Anual (POA) de 2021 a ser executado com recursos financeiros oriundos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na bacia do Rio São Francisco. O acompanhamento das ações do POA, pode ser feito pelo site da Agência Peixe Vivo, na aba Transparência, na área de Aplicação dos Recursos Arrecadados.

O coordenador do GACG, Julianelli Tolentino, agradeceu a parceria dos membros do grupo e aproveitou para se despedir como membro do CBHSF. “Foi prazeroso contribuir com o CBHSF no âmbito do GACG. Agradeço a parceria e contribuição de todos na execução dos trabalhos desse grupo. Estou me despedindo de todos, pois optamos por não participar do processo eleitoral para a próxima gestão!”, disse.

Luiz Roberto Porto Farias destacou as conquistas do CBHSF na atual gestão. “O CBHSF avançou muito nos últimos oito anos e conquistou um espaço importante como, por exemplo, no Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Crescemos institucionalmente e ganhamos o respeito dentre todos os órgãos integrantes do SINGRE [Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos]”, afirmou.

William Dornas, Almacks Luiz Silva e Anselmo Barbosa Caires também agradeceram a participação no GACG e destacaram o crescimento profissional e pessoal como integrantes do grupo.

A composição da diretoria e outras instâncias do CBHSF para gestão 2021/2025 será definida na próxima Plenária que acontecerá no dia 16 de setembro de 2021, em Maceió.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

*Texto: Luiza Baggio