Fórum Nacional de Comitês tem reunião em Belo Horizonte

17/02/2016 - 13:54

O colegiado coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas tem reunião marcada para esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participará do encontro, que serve de preparação para o Encontro Nacional de Comitês de Bacias (Encob), a realizar-se este ano em Salvador (BA).
A programação do Encob está na pauta da reunião, além da apresentação do plano de comunicação do Fórum. A reunião na capital mineira deverá definir os nomes dos membros da comissão de moções e a científica e sobre a programação de uma visita ao município de Mariana, distante cerca de 124 Km da capital, onde aconteceu o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, cujo acidente é considerado a maior tragédia ambiental do País nos últimos anos.
A saída para o município de Mariana será no final da tarde do dia 17 e o retorno, previsto para o dia seguinte. Os membros do colegiado devem fazer uma visita técnica, a fim de conhecer o que está sendo feito com a participação do comitê de bacia local. A reunião do Fórum será realizada no Royal Golden Hotel, no bairro Savassi, em Belo Horizonte.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF