Fórum discute agenda futura para conter crise hídrica

03/11/2015 - 23:03

A definição de uma pauta de ações institucionais com foco na crise hídrica que atinge as várias regiões do País. Esse foi um dos objetivos da reunião do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, iniciada hoje (03.11) e que prossegue até amanhã em Salvador (BA). A reunião conta com a presença do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, recentemente eleito para o cargo de coordenador adjunto do Fórum.
Segundo Miranda, esta é também uma “reunião preparatória” para o próximo Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, a ser realizado em julho de 2016, na capital baiana. “Até o ano que vem, realizaremos alguns encontros para definirmos a proposta de data, local, tema e programação completa do Encob”, disse.
O presidente do CBHSF lembrou que o Fórum foi criado para definir ações concretas na gestão de recursos hídricos do Brasil. “Esse colegiado precisa, efetivamente, ganhar estatura política. Dar voz aos comitês de bacia, pois são eles a base da pirâmide desse sistema”, disse. Um novo encontro está agendado para os dias 10 e 11 de dezembro, também em Salvador.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF