Encob realiza mais uma reunião preparatória

02/06/2014 - 18:24

A comissão organizadora local do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) realizou nova reunião preparatória do evento, na tarde desta segunda-feira (2.06), na sede do Conselho Regional de Engenharia,  Arquitetura e Agronomia (Crea), em Maceió (AL), cidade anfitriã do encontro, marcado para novembro. Na reunião, os presidentes do Fórum Nacional de Comitês de Bacias (FNCB), Affonso Henrique, e da Rede Internacional de Organismos de Bacia (Riob), Lupércio Ziroldo, traçaram metas para a captação de patrocínio para viabilização do encontro.
Na reunião, as empresas responsáveis pela organização apresentaram as sugestões para utilização do espaço em que ocorrerá o Encob. A estimativa é de um público participante de 1.200 pessoas, tanto de Alagoas quanto de outros estados. Serão oferecidas palestras, oficinas e debates tendo como tema central a gestão de água.  O Encob será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, na última semana de novembro.
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou da reunião de trabalho e voltou a destacar a importância do evento. “A temática gestão das águas está na ordem do dia e o Encob é o fórum adequado para ampliar as discussões e fortalecer as ações dos comitês de bacia”, avaliou. Para Lupércio Ziroldo Antônio, o sucesso do evento está nas parcerias que devem ser construídas para atrair público e garantir a exposição na mídia. O presidente do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Affonso Henrique, diz que o Encob não representa uma reunião apenas de ambientalistas mas, sobretudo, de gestores.