ENCOB 2019 terá como tema “Gestão das Águas – #FALACOMITÊ”

02/10/2019 - 14:28

O XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019 em Foz do Iguaçu (PR). O evento terá como tema “Gestão das Águas – #FALACOMITÊ” e é promovido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), com apoio institucional do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


O objetivo do Encob é assegurar que os Comitês de Bacias identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de olho na sustentabilidade dos recursos hídricos, além de integrar os organismos e segmentos que participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.

O público-alvo são representantes do poder público municipal, estadual e federal, usuários de água, ONGs, universidades, e todos aqueles interessados no tema, os quais têm a oportunidade de trocar idéias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente aplicados nos estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

O ENCOB tem fomentado a discussão da gestão das águas transfronteiriças e das águas subterrâneas, o que tem trazido inúmeros técnicos e representantes de outros países para participar do evento.

Para saber a programação e mais informações acesse https://www.encob.org/prog

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio