Desafios e soluções na preservação do Velho Chico: podcast Travessia 170

27/03/2024 - 16:24

Durante as comemorações da Semana da água, o programa Travessia conversou com o professor da Faculdade de Medicina da UFMG e vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, Marcus Vinícius Polignano. Especialista em Medicina Sanitária e mestre em Epidemiologia, Polignano também é reconhecido por seu trabalho em questões ambientais e águas urbanas, além de ter sido presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e coordenador do Projeto Manuelzão.


Nesta entrevista, falamos sobre temas cruciais relacionados à preservação do rio São Francisco, desde sua importância para as regiões que abrange, até os principais desafios enfrentados na bacia. Polignano compartilhou conosco sua expertise sobre a relação entre preservação e ocupação desordenada do território, os esforços de revitalização do Velho Chico e as possíveis soluções para os problemas enfrentados.

Acompanhe essa conversa e descubra como as iniciativas lideradas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco estão contribuindo para a preservação desse importante recurso natural.


Dê o play e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Mariana Martins e Luciano Mafra