CTIL e Direc se reúnem na próxima semana, em Maceió

09/04/2015 - 11:11

A Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) tem uma longa pauta de assuntos a serem analisados. Para isso, o coordenador da câmara, que representa uma das instâncias do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Roberto Farias, convocou os membros do grupo para uma reunião, na próxima semana. Durante dois dias, 15 e 16 de abril, os itens constantes da pauta serão discutidos no escritório do Comitê, em Maceió (AL).
Um dos pontos mais importantes a serem debatidos pela CTIL é a apresentação sobre análise do juízo de admissibilidade do processo sobre conflito de uso na região do Submédio São Francisco solicitado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre. O tema será conduzido pelo advogado Marcelo Ribeiro.
Também consta na pauta a avaliação das propostas de deliberação que dispõem sobre a manutenção da AGB Peixe Vivo como agência delegatária do CBHSF, e sobre o funcionamento e competência das Câmaras Consultivas Regionais.
DIRETORIA COLEGIADA
A Diretoria Colegiada (Direc) também tem reunião ordinária. Será na sexta-feira da próxima semana, dia 17 de abril, no escritório do CBHSF, em Maceió. O principal motivo da reunião, que conta com a presença do presidente, Anivaldo Miranda, e dos coordenadores das câmaras consultivas regionais, além do vice-presidente, Wagner Soares, é discutir a programação da próxima plenária do colegiado, marcada para maio, em Petrolina (PE).
Na oportunidade, também será apresentado o detalhamento dos pagamentos realizados no primeiro trimestre de 2015. Além disso, haverá espaço para deliberação sobre a ampliação do projeto da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizado pelo Ministério Público (MP), com apoio do Comitê, e debate sobre a redução da vazão do São Francisco, para 1.000 m³/s, nos períodos de carga leve.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF