O novo contrato de gestão a ser firmado entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a AGB Peixe Vivo tende a implantar mecanismos voltados para melhor avaliar a atuação da agência delegatária. O anúncio foi feito pelo superintendente-adjunto de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Água (ANA), Victor Sucupira.
Sucupira, que nesta quarta-feira (19.08), juntamente com outros representantes da ANA, participou de reunião em Maceió com o presidente do CBHSF e coordenadores do colegiado, concordou quanto à necessidade de um maior apoio técnico da agência delegatária às ações do CBHSF. “É fundamental que andem juntos. Esse é o caminho para estabelecer o colegiado como instrumento de articulação e, como disse, fortalecer o trabalho do comitê”, disse Sucupira.
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, pediu maior apoio da ANA na oferta de suporte técnico para o trabalho do colegiado. Ele citou, como exemplo, situações em que o órgão é convidado a expor e debater sobre temas que necessitam de informações mais aprofundadas, que poderiam ser disponibilizadas pela Agência Nacional de Águas.
Os coordenadores do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão, Luiz Dourado, e da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), Roberto Farias, também participaram do encontro.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF