O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a convite da Agência Nacional de Águas – ANA estará integrando no próximo dia 21 de maio (quarta-feira), em Salvador (BA), no Fiesta Bahia Hotel, a partir das 14 horas, a reunião de trabalhos com a equipe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, entidade que, em parceria com a ANA, realiza a missão de estudos do acordo “Diálogo Político OCDE/Brasil sobre Governança da Água”.
O objetivo do acordo é a realização de um diálogo político sobre a gestão da água, reunindo as diversas experiências nacionais sobre o tema, com foco na atuação dos comitês de bacias, entre outros atores governamentais e da sociedade civil.
Neste encontro do mês de maio – um primeiro aconteceu no último mês de março, em Brasília (DF) – , o foco do debate será os estudos de casos apontados pela ANA para cada um dos pilares temáticos definidos na última reunião, que são: governança multi-nível (voltado à articulação entre as esferas federal e estadual) e alocação de água (voltado a áreas com usos dos recursos hídricos conflitantes e necessidade de alocação negociada da água). A discussão acontecerá entre os dias 19 e 23 de maio na capital baiana. A participação do CBHSF ocorrerá apenas no dia 21.
Representando o comitê, estarão presentes o vice-presidente do CBHSF, Wagner Soares Costa, a professora da Universidade Federal da Bahia, Ivonildes Medeiros, além de Edison Ribeiro, membro suplente do CBSHF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF