Comitê do São Francisco participará do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e terá stand com programação diversa

20/11/2023 - 9:11

Nos próximos dias 19 a 24 o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco estará com stand montado no XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que acontecerá no Centro de Convenções All Malls em Aracaju – SE.


Realizado a cada dois anos, em 2023 o evento que terá como tema “Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação” conta mais uma vez com apoio do CBHSF e deve reunir mais de três mil pessoas ao longo dos seis dias, abrindo espaço para diversos segmentos da sociedade; gestores, pesquisadores, usuários, entre outros, para discutir a gestão dos recursos hídricos.

O credenciamento para o Simpósio será feito das 14h às 18:30h seguido pela abertura oficial do evento que ainda contará com a premiação Flávio Terra Barth. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), o evento terá na programação a realização de minicursos, conferências, mesas-redondas sobre proteção de mananciais, recuperação de bacias, águas subterrâneas, mudanças climáticas, segurança hídrica, uso racional da água, alterações no padrão de extremos e os desafios no planejamento e gestão da água, além de discutir os caminhos para reconciliar políticas energéticas e ambientais em grandes bacias brasileiras.

Confira a programação aqui.

Fórum Latino Americano da Água

Ao mesmo tempo também será realizado nos dias 21 e 22 o 1º Fórum Latino Americano da Água com o objetivo de fortalecer o diálogo e a integração na governança sobre água e saneamento nos países latino-americanos contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

O Fórum será realizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRHidro, a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB e a Rede Latino Americana de Organismos de Bacias – RELOB, com o apoio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.

Lançamento do Livro “Lições do Velho Chico”

No dia 22 será lançado também o livro “Lições do Velho Chico” de autoria do ambientalista e jornalista Anivaldo Miranda. O lançamento acontecerá às 15:40h na Arena das Águas (Palco Área de Exposição). Atualmente coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Miranda apresenta no livro uma coletânea de artigos, editoriais e entrevistas de sua autoria contextualizando a política dos recursos hídricos e do meio ambiente no Brasil.


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Juciana Cavalcante