Comissão Técnico-Científica alinha programação do III SBHSF que já conta com 801 inscritos

24/09/2020 - 17:08

Os membros da Comissão Técnico-Científica, responsáveis pela organização do III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF), se reuniram, no dia 24 de setembro, por videoconferência para alinhar a programação do evento. Até o momento, o evento conta com 801 inscritos.

A programação contará com apresentações orais, palestras e mesas-redondas e será dividida em seis eixos:

1) Governança e Mobilização Social;
2) Qualidade da Água e Saneamento;
3) Quantidade de Água e Usos Múltiplos;
4) Sustentabilidade Hídrica do Semiárido;
5) Biodiversidade e Requalificação Ambiental;
6) Uso da Terra e Segurança de Barragens.

Além disso, 92 artigos já foram submetidos à equipe do III SBHSF. Os trabalhos a serem submetidos devem estar relacionados a um dos seis eixos que integram o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e deverão levar em conta a temática do III SBHSF, a saber, “A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco”. O prazo para submissão é até o dia 30 de setembro.

Durante a reunião, os membros da Comissão também debateram sobre as propostas de publicação em Revistas como Revista Ciências Agrárias (UFMG); Revista Engenharia na Agricultura (UFV) e Revista Brazilian Journal Biology.

Em 2020, o simpósio acontecerá de forma on-line nos dias 07, 09, 11, 14, 16 e 18 de dezembro e as inscrições são gratuitas.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio