Comissão do Encob conhece estrutura física do evento em Maceió

31/10/2014 - 16:42

A menos de um mês para início do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), marcado para a última semana de novembro, em Maceió (AL), a comissão organizadora do evento realizou mais uma rodada preparatória nesta sexta-feira (31.10), na capital alagoana. Desta vez, a comissão organizadora recebeu da empresa responsável pela montagem dos stands o mapa com a disposição da estrutura que irá receber mais de mil participantes de todo o País.

O presidente do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil, Affonso Henrique de Albuquerque Júnior, confirmou sua confiança no êxito do evento. “Esse é um encontro que movimenta a economia local. Mais de mil participantes devem marcar presença no Encob, e a Comunic, empresa responsável pela montagem da estrutura e a recepção dos participantes, está organizando todas as etapas necessárias para que tudo corra bem”, considerou. Representantes de diversos comitês de bacia também acompanharam a apresentação, realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea).

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, confirmou o apoio do órgão colegiado para a concretização do encontro. “O Comitê tem dado todo o apoio para a realização do Encob, cuja proposta para que aconteça em Maceió foi apresentada por nós, durante o encontro do ano passado, no Rio Grande do Sul. Temos participado de todas as etapas de preparação para demonstrar nossa colaboração e confiança. O presidente da comissão organizadora local, Marcelo Ribeiro, está sempre presente em todas as etapas de preparação”, disse Miranda.

A 16ª edição do Encob acontece de 23 a 28 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana. O tema central do encontro é “O Comitê de Bacia Hidrográfica como Articulador Político das Águas”. A programação, elaborada em conjunto com os comitês, acontece com um novo formato, que favorece o debate e a troca de experiências entre os diversos órgãos colegiados.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF