24/07/2013 - 11:12
Os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco que participaram da última reunião extraordinária da CCR visitaram, com o acompanhamento do promotor do Ministério Público de Jacobina (BA), Pablo Almeida, o Parque Estadual das Sete Passagens, que fica no município de Miguel Calmon. O parque tem mais de 2.800 hectares e é cercado por 14 comunidades. De acordo com o gestor da área, José Manoel Zelis, o parque se diferencia de outras reservas florestais principalmente porque foi criado a partir de mobilização e solicitação das comunidades que vivem em volta e porque foca em ações de educação ambiental e incentivo à pesquisa.
Para Avani Torres, vice-presidente do CBHSF e membro da CCR, “essa visita é importante para que tenhamos conhecimento de como estão as regiões que são banhadas pelo Rio São Francisco em relação à preservação ambiental”, disse.
Participaram da visita: Ana Paula Farias Castro, secretária da Câmara; Avani Torres, vice-presidente do colegiado e integrante da CCR; Igor Galindo, da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa; Israel Cardoso, da Associação dos Proprietários e Condutores de Barcos da Ilha do Rodeadouro; Domingos Márcio Matos, da Colônia de Pescadores de Juazeiro; Zuleide Monteiro, da AGB Peixe Vivo.
Veja informações da ultima reunião da CCR Submédio
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF