CCR do Médio participa de evento do Ministério Público da Bahia

10/10/2013 - 15:08

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco foi representado pelo coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, no curso “Construindo Consciência Ambiental”, promovido pelo Ministério Público da Bahia, na ultima semana, em Barreiras, no oeste baiano. “Fico contente com a oportunidade porque é mais um espaço em que a gente se aproxima da comunidade e tem cada vez mais a certeza de que o MP é nosso parceiro na busca pela preservação do meio ambiente”, disse o coordenador.
Pereira falou sobre o tema “Comitês de Bacia e Gestão das Águas”, em consonância com o objetivo do encontro, que é a orientação e capacitação para o exercício de atividades e práticas de preservação do meio ambiente.
Para a promotora do Ministério Público da Bahia, Luciana Khoury, a participação do CBHSF permite que diversos atores sociais tenham informações sobre os instrumentos de gestão das águas, o papel dos CBHs e a sua relevância. “No curso de Barreiras foi de fundamental importância a presença do coordenador da CCR, esclarecendo dúvidas e motivando a participação das pessoas para compreenderem o papel dos comitês para a participação democrática na gestão das águas”, disse.
Além da palestra do CBHSF, assuntos como licenciamento e gestão ambiental, qualidade da água, resíduos sólidos, desmatamento e impactos na biodiversidade foram abordados no evento. O curso é fruto do Projeto de Educação Ambiental pós Fiscalização Preventiva Integrada – FPI e já foi realizado nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Paulo Afonso, Ibotirama, Paramirim e Irecê.
O curso contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente e Turismo do município de São Desidério (BA) e integrante da CCR do Médio São Francisco, Demósthenes Júnior.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF