CBHSF realizará em Petrolina Oficina de Sustentabilidade Hídrica do Semiárido

04/11/2019 - 10:12

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai realizar nos dias 07 e 08 de novembro em Petrolina (PE), a Oficina de Sustentabilidade Hídrica do Semiárido. O evento vai acontecer na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

A partir das 8:30h do dia 07, a oficina vai abordar temáticas voltadas para a utilização da água, energia solar para agricultura familiar, agricultura sustentável, além de dar espaço para a apresentação de experiências exitosas de convivência com o seminário. No dia 08, o evento será encerrado às 17h com uma visita às dependências do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), em Juazeiro – BA.

O evento contará com palestras de representantes das Câmaras Técnicas do CBHSF, do IRPAA, das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Eco Engenho, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Agência Nacional de Águas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A Oficina é gratuita e aberta ao público. É uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com apoio técnico da Agência Peixe Vivo. O credenciamento será iniciado no dia 07/11, às 8:30h, no local do evento.

Veja a programação:

 

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social