CBHSF participa do evento Diálogos Hidroviáveis, em Minas Gerais

12/07/2019 - 16:57

Entre os dias 24 e 26 de julho Três Marias e Pirapora sediarão os debates em torno do desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras.

Com o objetivo de apresentar o atual estágio de implantação das hidrovias, seu planejamento, entraves e impactos regionais e nacional, visando ações viáveis de curto e médio prazo para o fomento deste modal, será realizado, em quatro municípios de Minas Gerais, três edições do “Diálogos Hidroviáveis” – Programa de Integração Permanente de Iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras. O evento acontece entre os dias 21 e 27 de julho, em Alfenas, Boa Esperança, Três Marias e Pirapora.

Apoiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, contará com a participação do presidente do colegiado, Anivaldo Miranda, em Três Maria, onde comporá, juntamente com o secretário de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, com o diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas do Ministério de Desenvolvimento Regional, Renato Saraiva Ferreira, o secretário de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, e a assessora da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Kênia Marcelino, o painel Gestão da Vazão e Usos Múltiplos, no dia 25 de julho, às 14h.

Em Pirapora, no dia 26, também às 14h, Miranda participa do debate sobre Gestão e Sustentabilidade, ao lado do deputado estadual Noraldino Junior, presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALMG, do diretor da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Fábio André Miranda, do diretor do departamento de estruturação Produtiva da Secretaria de Agricultura Familiar (MAPA), Avay Miranda Junior.

Nas edições de Três Marias e Pirapora serão abordadas questões relativas ao Rio São Francisco, com os temas “O Turismo Náutico como Fator de Desenvolvimento Regional” e “Desafios do São Francisco: Gestão e Intermodalidade”, respectivamente. Em Boa Esperança e Alfenas será abordado o tema: “A Importância da Gestão da Vazão dos Reservatórios para o Turismo”, voltada para Hidrovia do Lago de Furnas, tendo em vista sua importância econômica para todos os municípios da região.

Em Três Marias, o evento será realizado no Terminal Turístico Praia Mar de Minas e em Pirapora, no auditório do Centro de Convenções. Acesse a programação completa em: http://hidroviaveis.com.br/

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins